Av. Antônio Marquês Figueira, 1661 - Vila Figueira

Quem Somos


Um casamento e um Jeep


A história de nossa família foi muito influenciada pelo amor com os carros. Isso começou ainda na década de 40, quando meu avô acabara de voltar da segunda guerra mundial. Meus bisavós eram japoneses muito tradicionais e visto que meu avô já estava com idade para casar-se, logo começaram os preparativos para arranjar um casamento(Miai em japonês). Como quase todo jovem meu avô também era contrario a ideia do casamento, o que obrigou meu bisavô a fazer uma proposta irrecusável.


“ Se você se casar te dou um Jeep”


Essa foi a história do casamento dos meus avós e o início da relação da nossa família com os automóveis.
Meus avós trabalhavam com plantação de batata quando meu pai, Nelson, nascera. Eram tempos difíceis e sendo o único homem entre 4 irmãos, ainda muito jovem meu pai já trabalhava duro na lavoura. Além de trabalhar na lavoura, aos 12 anos já conseguia trocar sozinho o óleo e os pneus dos caminhões e tratores do sítio.
Em 1966, meu avô abriu um posto de gasolina na vila onde morava. Como ele gostava de Ipê, uma árvore que uma vez por ano mostra toda exuberância quando fica toda cheia de flores, batizou o posto como : “Posto Ipê”! Por gostar muito de Ipês começou a plantar muitas árvores nos arredores do posto. Tempos depois a vila foi batizada como Vila Ipêlândia.
Em 1978 a DAEE(que virou a Sabesp) começou a implantar o projeto da Represa de Taiaçubepa. Durante esse processo tanto o sitio quanto o posto de gasolina foram desapropriados pois seriam tomados pelas águas da represa, fato que obrigou toda a família mudar-se para cidade. Foi um golpe muito duro para toda a família e principalmente para meu avô pois tudo que ele construíra em toda sua vida fora literalmente por água abaixo. Com muita garra, suor e superação no ano seguinte meu avô abriu um posto na cidade, o Ipê Auto-Posto.
Com uma história tão ligada a automotores, não é a toa que meu pai é um petrolhead(apaixonado por carros). Por essa paixão, sempre sonhou com um lugar onde poderia compartilhar essa paixão por carros com outras pessoas. Foi assim que em 30 de novembro 1988 foi fundada a Nelson Pneus.
No início eram apenas meu pai, minha mãe e um ajudante. Com honestidade e trabalho duro, aos poucos fomos conquistando a confiança das pessoas. Hoje contamos com 14 colaboradores e atendemos veículos de passeio, SUV, caminhonetes, caminhões, veículos agrícolas e industriais. Prestamos serviços para grandes indústrias, pequenas empresas, concessionárias de carros, oficinas e consumidores finais.
Mais de 26 anos já se passaram desde que a Nelson Pneus foi fundada e de lá para cá muita coisa mudou. O que não mudou foi a nossa paixão e carinho pelos carros.

Bruno Kenji Ishikawa
Filho do Nelson

Keiko