Av. Antônio Marquês Figueira, 1661 - Vila Figueira

Bateria
Delivery de Bateria Nelson Pneus
A bateria nos deixa na mão quando a gente menos espera. Para Resolver esse problema a Nelson Pneus lançou um novo serviço de Delivery de Baterias.
Quando a bateria para de funcionar ligue para 4748-5822 que levamos e instalamos a bateria no seu local.
Obs: Ligue-nos para verificar disponibilidade do serviço no seu local.


Entenda o sistema elétrico do seu veículo

A energia que movimenta o carro e seus componentes é possível a partir da combustão entre uma mistura do ar e a gasolina nos cilindros do motor (a gasolina).
Para que todo sistema funcione adequadamente alguns itens devem ser revisados periodicamente, evitando panes no veículo, problemas mecânicos e multas ao condutor. Além disso, quando está em bom funcionamento, o sistema elétrico do automóvel é uma das garantias de segurança do motorista, pois seu circuito também é composto por faróis e luzes de sinalização (seta, luz de freio e luz de marcha ré).
Entre os principais componentes do sistema elétrico do carro, que precisam de atenção e revisão redobradas, estão:

Bateria
É a responsável por alimentar todo conjunto elétrico do veículo. Ela recebe e acumula a energia que é produzida pelo alternador. Essa energia fica disponível para ligar o motor de partida e demais equipamentos elétricos, quando forem acionados. As baterias podem durar até quatro anos, mas após 12 meses de uso sua autonomia pode ser até 45% menor se comparada a uma nova.
Alguns fatores também podem influenciar nessa redução. Entre eles estão:

Sobrecarga 
É o excesso de corrente elétrica enviada à bateria e pode acontecer quando a bateria recebe acima de 14,5 volts em carga ou se continuar sendo recarregada mesmo após atingir seu nível de carga.

Não segura carga
Acontece quando a bateria perde por completo sua parte metálica que sustenta a massa ou algum dos vasos sofre um curto-circuito. Esse tipo de dano pode ser causado por alguma sobrecarga sofrida pela bateria ou por seu envelhecimento natural.

Densidade alta
Pode ser causado quando o eletrólito da bateria é adulterado. Isso é possível quando há evaporação da água. Durante o uso normal da bateria o nível do eletrólito pode ficar muito baixo ou ainda, quando o nível de eletrólito é completado com solução ácida e não com água.

Sulfatação das Placas (placas duras)
Essa situação é natural por causa da sobrecarga da bateria. Se a sulfatação for muito intensa, a bateria perde parte ou até toda sua capacidade e isso pode ser causado por diversos problemas como descargas profundas, cargas incompletas, bateria semi-carregada ou descarregada durante muito tempo ou baixo nível de eletrólito.

Corrosão das Grades das Placas Positivas
Pode acontecer quando o uso da bateria é prolongado. A corrosão prematura da grade da placa pode ser causado por sobrecargas prolongadas, elevações da temperatura durante o processo de recarga (além do especificado) ou contaminação no eletrólito.

Curto-Circuito
É causado pelo contato entre as placas positivas e negaticas e podem ocorrer também por causa de outros objetos inseridos no interior da peça.
Além desses fatores, a bateria pode sofrer ainda com circuito interrompido, crescimento e dobramento das placas, perda do material ativo, eletrólito contaminado, oxidação da placa negativa, auto-descarga, oxidação dos pólos, gases inflamados, chama ou gases comprimidos.
Para avaliar se a bateria do seu veículo ainda está em condições de uso o ideal é fazer testes espefíficos. Atualmente a melhor forma de verificar é fazendo uma análise através de um equipamento computadorizado, próprio para esse tipo de teste, e que pode ser realizado na Nelson Pneus.

Luz
As luzes garantem a segurança do condutor durante a noite e sinalizam seu caminho para evitar colisões com outros veículos, por isso também devem ser verificadas de tempos em tempos. O recomendado é que sejam trocadas anualmente, enquanto ainda estiverem funcionando e não esperar que queimem para realizar a troca. Afinal, nunca sabemos em que situação elas poderão queimar.
Fusíveis
Esses componentes protegem todo sistema elétrico. Com eles a passagem da corrente elétrica só é possível até um limite preestabelecido. Se a corrente elétrica ligada a algum equipamento ou acessório passa por uma sobrecarga ou curto-circuito, o fusível queima protegendo os outros equipamentos do automóvel. Quando isso acontece, ou por outro motivo, o fusível deve ser substituído. Se a peça queimar mais de uma vez, cada dispositivo elétrico deverá ser examinado para identificar a causa do curto ou sobrecarga no sistema.
O mau funcionamento de luzes, buzina, limpador de para-brisa afeta diretamente a segurança do condutor e passageiros. Para não sofrer com surpresas faça revisões periódicas em todo sistema elétrico do veículo em uma oficina de sua confiança.

Fontes: Portal Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Tudor e Portal Terra.